SUPLEMENTO COM COLÁGENO HIDROLISADO

Atualizado: 4 de Mar de 2018

Encontrado principalmente em carnes vermelhas, frango e peixe, o colágeno atua na estruturação dos tecidos.




O colageno é uma proteína que representa 25% de toda proteína do corpo humano. Ele tem a função estrutural de manter a sustentação das células, ou seja, mantê-las unidas.

A partir dos 30 anos acontece uma diminuição natural de 1% ao ano na produção de colágeno pelo corpo. Durante os 10 primeiros anos da menopausa essa perda de colágeno chega a 2% ao ano e, após a menopausa, pode chegar a 65% de perda de todo o colágeno do corpo. A consequência disso é o envelhecimento da pele, fragilidade dos cabelos e unhas e desgaste das articulações.


O que acelera a perda decolageno: O consumo de álcool e açúcar, a prática do tabagismo e a exposição inadequada ao sol.


O que previne a perda de colageno: Atividade física, bons hábitos alimentares, ingestão adequada de alimentos fonte de vitamina C.


O colágeno é uma proteína de origem animal e suas principais fontes alimentares são as

carnes vermelhas, frango e peixe. Vale lembrar que é importante ser cauteloso ao tentar repor colágeno através dessas fontes porque elas têm também na sua composição as gorduras saturadas, e o consumo em excesso pode ocasionar desequilíbrios alimentares e danos à saúde.


Estudos mostram que a ingestão diária de 10g de colágeno hidrolisado traz benefícios como hidratação elasticidade à pele. O uso de colágeno hidrolisado em pó é considerada a melhor forma de consumo porque torna o colágeno puro, concentrado e livre de gorduras.


O uso diário de colágeno hidrolisado irá trazer beneficios como: fortalecimento das unhas, cabelos e articulações. Além disso, o colágeno proporciona saciedade, o que contribui para o controle do peso.


Venha conhecer toda a linha Red Series na Atila Sports, no Shopping Barra World Setor Japão loja 131C no Recreio dos Bandeirantes

Atendimento pelo waths

Durante a Quarentena

21-994761512