BENEFÍCIOS DO WHEY PROTEIN ISOLADO


* Alta concentração de aminoácidos essenciais.

* Alta concentração de Bcaa’s.

* Possui nutrientes precursores da glutamina.

*Melhora a resposta muscular após o treino.

* Melhora a função do sistema imunitário.

* Promove a síntese de proteínas musculares.

* Hipertrofia .

* Auxilia no tratamento de algumas doenças.


COMO FUNCIONA O WHEY PROTEIN ISOLADO

São proteínas altamente digeríveis consequentemente rapidamente absorvíveis pelo organismo. Whey protein isolado aumenta o estimulo a síntese de proteínas musculares, possui alta velocidade de absorção, grande quantidade de aminoácidos BCAA e um perfil de outros aminoácidos que estimulam à resposta a testosterona.


Os nutrientes do Whey, suas proteínas e seus peptídeos podem promover a desaceleração e/ou diminuição de riscos de um grande número de doenças. As proteínas do soro do leite possuem um elevado valor nutritivo além de possuir propriedades funcionais à saúde.


A composição do isolado protéico do soro do leite atende segundo o padrão da Organização Mundial da Saúde a todos os aminoácidos essenciais para promover anabolismo em humanos. Através do exercício físico aumentamos o numero de unidades motoras nas fibras musculares, tal mudança é responsável pelo aumento da força e consequentemente pelo aumento da demanda de nutrientes, especialmente proteínas e aminoácidos. Este aumento na demanda é muito bem suportado pela complementação com whey protein.


Existem algumas vias pelas quais os isolados protéicos do soro do leite podem auxiliar a resposta muscular, todas as vias e sinalizações celulares ocorrem por conta da quantidade e qualidade das proteínas deste suplemento. As proteínas isoladas do soro do leite possuem uma grande concentração de aminoácidos essenciais, aminoácidos de cadeia ramificada e também peptídeos bioativos. As características dos aminoácidos das proteínas isoladas do soro do leite é muito parecida com as proteínas do músculo esquelético, fornece prox de 100% dos aminoácidos em proporção similar ao músculo esquelético, classifica-se desta forma o Whey Protein como um efetivo anabólico.


COMO USAR O WHEY PROTEIN ISOLADO NA DIETA


Whey protein é a melhor fonte de proteínas que há para a situação que sucede o treino. Sua melhor aplicação é compondo uma refeição líquida imediatamente ao final do treino. A quantidade a ser consumida depende de cada indivíduo, aspectos relacionados ao treino, a composição corporal e ao objetivo determinarão se o whey protein deverá ser consumido puro ou com adição de algum outro elemento como glutamina, bcaa, leucina, arginina, creatina ou outros nutrientes. Um profissional nutricionista é necessário para identificar as reais necessidades de nutrientes do indivíduo, aquele que não puder contar com este suporte poderá usar como padrão uma porção de 0,4gr de whey para cada kg de peso.

Ex: indivíduo com 70kg de peso 70 X 0,4 = 28gr de whey Esta quantidade pode ser maior, como também pode ser menor, depende de cada caso.


Whey protein também pode ser consumida em qualquer outro momento do dia, pode ser um substituto de refeições para quem deseja perder peso ou pode ser um dos elementos de uma refeição de quem deseja aumento de massa muscular.

Use whey protein nos momentos em que não for possível consumir uma refeição sólida de forma adequada. Ele pode ser consumido no café da manhã fornecendo aminoácidos com grande velocidade tirando o metabolismo de uma situação de catabolismo. Nos lanches da manhã e também lanche da tarde. Refeições no meio de um compromisso, tudo depende de sua necessidade.


CONTRA INDICAÇÃO

Este produto é derivado de leite, pessoas com intolerância a lactose, alergia as proteínas do leite não devem consumi-lo.


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