Benefícios do Espinafre


Beneficios do espinafre

Muita gente não sabe, mas o espinafre é um grande aliado na dieta. Pode ser usado em diversas receitas, sacia a fome e tem baixo Índice glicêmico (100 gramas = 23 calorias).

O espinafre é uma erva rasteira de folhas verdes, possui um sabor alcalino e é rica em nutrientes - sais minerais e vitaminas: K, A, C, B2, B6, magnésio, manganês, ferro, potássio, fósforo, zinco, niacina, selênio, vitamina E entre outros.

Possui um baixo teor de calorias (cada 100 gramas possui apenas 23 kcal).

O período de safra do espinafre ocorre entre os meses de julho a novembro. Na culinária, é usado para fazer saladas, sopas, suflês, tortas, omeletes, patês etc. Em função da boa quantidade de ferro (cada 100 gramas possui 3 gramas de ferro) é indicado para pessoas com anemia. - Ao consumir, deve-se dar preferência as folhas de cor verde escura.


Segue uma receita simples, para auxiliar quem está fazendo uma dieta restritiva e precisa de força para continuar os treinos!



Receita simples de omelete de espinafre

Ingredientes Rende: 1 omelete

  • 2 ovos

  • 50 g de folhas de espinafre

  • 1/2 cebola picadinha

  • punhado de salsinha picadinha

  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

1-Em uma tigela, bata os ovos e junte o espinafre. Tempere com a cebola, salsinha, sal e pimenta.

2-Cozinhe a omelete em uma frigideira pequena revestida com spray de óleo de coco em fogo médio por cerca de 3 minutos. Vire e e continue a cozinhar por mais 2 a 3 minutos. Reduza o fogo e continue cozinhando por 2-3 minutos até ficar no ponto desejado.




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